terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eu, minha perna e o universo (reloaded)

Tive uma epifania! - mais uma, tenho várias, coisa de familia - A percepção de mundo muda de acordo com a nossa velocidade de deslocamento. Acho que o Einstein falou alguma coisa relacionada  - movimento/observador/etc. - a esta questão. 
Em meu dia costumo caminhar bastante, como meio de transporte mesmo e não como atitude positiva-saudável-dietética-cardiovascular, e o faço seguidamente pelos mesmos caminhos, vou de um lugar a outro mais ou menos no mesmo tempo. Bem, como viram no post anterior eu tive um pequeno contratempo (de novo) e meu fluxo espaço temporal se alterou, caminho devagar, mancando e tentando entender. O que o mundo quer me dizer com mais essa lesão?
Será que em um mundo cheio de excentricidades e coincidências isso quer dizer simplesmente que devo deixar de jogar futebol?
Quero crer que a questão é mais sofisticada. Ora, talvez esse universo de probabilidades esteja me dando tempo para observar o mundo em um ritmo diferente do usual, ao invés de peiote, mescalina, mordida de cascavel, essa seja minha porta para encontrar meus guias espirituais, aqueles que a muito tempo tem tentado falar comigo e eu me recuso a ouvir -casos na familia, diversos.  E talvez finalmente eu esteja encontrando meu mundo interior ao diminuir o fluxo do exterior. A lentidão do deslocamento me obriga a ver mais, pensar mais , olhar mais. E funciona!
Mas ainda não to ouvindo os tais guias, fiquem tranquilos. Segundo o Giuliano isto se atinge a parte feminina da familia.
té+

11 comentários:

Tai disse...

faz todo sentido teu insight.
plagiando algo que ouvi hoje: "o mundo tá ficando estranho".
só cuida pra não pensar demais, que enlouquece. daí, definitivamente, tu vai ouvir os guias espirituais!! hehehe

Giuliano disse...

Na nossa família os guias espirituais realmente têm preferência pelo sexo frágil (!), não afetando nós os white balls...
Quanto ao meu guia espiritual ele também tem a ver com caminhadas. Ele é conhecido nos meios espirituais como Johnie W. Seu lema é "Keep Walking". O único incoveniente é a dor de cabeça no outro dia...

Dêêê disse...

já pensou que esses acidentes significam que vc precisa das pessoas e não pode fazer tudo sozinho???

Lembro de alguém, na aula, dizendo: ahhh, eu to bem, não preciso de ajuda..ahhhi.$%@%%¨#@
;)

Giuliano disse...

Fica divagando, interpretando o mundo e esquece de fazer o alongamento antes...
Ah!!!
E não toma as vitaminas para a idade...
KKKKKKKKKKK

Eduardo disse...

Ah, bom!

Eduardo disse...

Toda vez que eu sirvo um Johnny Walker eu me lembro do Harvey Keitel! :O)

Eduardo disse...

Ai, esse comentário da DêêÊ foi contundente... depois dessa, só mesmo um J W pra aliviar!

Eduardo disse...

Mas melhor que Poção de Cura só mesmo Amarulla! (ih, até rimou!)

Anônimo disse...

Me desculpa mas eu vou ter que fazer um comentário: as vezes custo a acreditar que esse EDUARDO que faz os comentários aqui no teu blog ainda exista...

Eduardo disse...

Alexandra, eu também às vezes duvido que eu exista!

Dêêê disse...

contundente?