Bom desta vez quase foi...
Tava batendo minha bolinha descompromissada, tento passar entre o Diegão e o Fofo e caio no chão, alguém me deu uma pedrada - não é gíria, senti mesmo uma pedrada - interpelo os colegas adversários imediatamente.
- Quem me deu uma pedrada? - e ante o olhar incrédulo e surpreso dos mesmos pensei: "putz, f..."
Antes de tentar levantar já sabia que não seria tarefa fácil, alguma coisa literalmente arrebentou dentro da minha perna (precisamente na barriga da perna ou batata da perna ou, se algum chato olhar aqui, no gastrocnêmio. Este, que é formado por duas porções musculares, junto com o sóleo, formam o tríceps sural, ou a panturilha).
Reuni todas minhas forças (to copiando a Júlia que me disse isso explicando como conseguiu se salvar quando estava brincando com os amigos de se jogar na piscina com as mão amarradas nas costas para ver quem escapava mais rápido, brincando de Houdinni, preciso contar se deu certo? ) e levantei, dói pacas. Ao lado da quadra o Jomba ficou me explicando como tinha sido com ele, meses de fisioterapia, dores intermináveis, etc. confortador. Por sorte minha lesão foi bem menos grave do que a dele, fisioterapia, gelo, drugs e era isso.
A previsão de retorno aos gramados é de 30 ou 40 dias, até lá ficarei corneteando do lado de fora da quadra. Semana que vem teremos fotos do confronto desportivo.