quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Criatura estranha do dia



lindo exemplar de uma estranha criatura conhecida como Arlequim da Mata. Meio grandinho o bicho.
as fotos nao estão boas porque eu estava me borrando...

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Calmalá!!!!!!!!!!!!!

O comentário do Insanus, algumas postagens atrás, pode suscitar algumas ponderações dúbias.
Em primeiro lugar não sou afetado, nem vem com essa que já passei da idade! 
em segundo  lugar, vai dizer que vocês realmente não viram de lado pra trocar de sonho?
em terceiro lugar, quando sai o teu Blog?
Insanus blog!!

Foto do Dia


foto para identificação!!
Lula, faz favor...(tá, eu sei que é uma cobra)

postagem relampago

mais alguém vira para o outro lado na cama para trocar de canal no sonho(interrogação)

Futebol?

Nem falo mais do Inter pra não dar azar.

Peladeiros!
Sexta feira comparecerei na função de fotógrafo, tomem banho e perfumem-se. Semana seguinte, fotos publicadas por aqui.


Voltei?

Vários dias afastado, sem coisas para escrever. Ainda não tenho, mas vou tentar.
Como algumas postagens atrás eu esternei minha dúvida sobre formatar o computador ou o banho de chuva (na qual foi tão bem observado pela Lúcia a minha aversão a água fria) tomei a decisão. Formatei o computador.
HD particionado e tal, fácil.
1º - Instalei o windows errado.
2º - Apaguei a partição e instalei de novo. Pau no driver de vídeo.
3º - Apaguei a partição e instalei de novo, atualizei. Como a anta apagou a partição ao invés de formatar, o drive D passou a ser drive C. - Partition magic ou copiar tudo para HD externo? HD externo. 100GB
4º - Formatei HD inteiro, instalei windows, atualizei, placa de vídeo, instalei um driver errado que nao tenho idéia qual foi. Pau geral
5º - Formatei tudo de novo, e agora parece ter dado certo.

Não, eu definitivamente não gosto de formatar o computador. Próximo temporal to na água.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Um Brinde

Um brinde de amarula ao Eduardo que tanto preza essa bebida :)
e é verdade, acabei de brindaar sozinho.
abraço!

blogs, blobs, blergs, bah

To tentando me organizar para escreve, assim, arganizadamente. entretando o Eduardo (lula) ta me arrumando mais blogas para escrever, to ficando perdido. 

prof

Professor Dráusio Fonseca, Professor Rubem Vieira, Professor Pardal, Professor Barreto, Professor Ludovico, Professor Tanaka, Professor Marcão, Professor Alduino, Professora Bete, Professora Léa, Professor Harley, Professora Sandra, Professor Carioca, Professor Fernando, Professor Zé, Professor Irmão Lino, Professor João Guedes, Professora Cristine, Professor Monteiro, Professor Paulo Backes, Professora Lucia, Professor Flávio, Professor Gerson, Professora Regina, Professora irmã Beti, e todos os outros nossos professores, valeu!

Ok

Tá concordo que eu minha perna e o universo foi forçar a barra, mas é dificil aceitar que o mundo é simples, que não existe uma grande conspiração por trás de tudo. Que o homem foi a lua (se foi não tirou as fotos lá), que as meninas que viram o ET em Varginha estavam brincando (o ET tá ai do lado), que o grêmiovai ser campeão e o inter nao vai para a libertadores...

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Eu, minha perna e o universo (reloaded)

Tive uma epifania! - mais uma, tenho várias, coisa de familia - A percepção de mundo muda de acordo com a nossa velocidade de deslocamento. Acho que o Einstein falou alguma coisa relacionada  - movimento/observador/etc. - a esta questão. 
Em meu dia costumo caminhar bastante, como meio de transporte mesmo e não como atitude positiva-saudável-dietética-cardiovascular, e o faço seguidamente pelos mesmos caminhos, vou de um lugar a outro mais ou menos no mesmo tempo. Bem, como viram no post anterior eu tive um pequeno contratempo (de novo) e meu fluxo espaço temporal se alterou, caminho devagar, mancando e tentando entender. O que o mundo quer me dizer com mais essa lesão?
Será que em um mundo cheio de excentricidades e coincidências isso quer dizer simplesmente que devo deixar de jogar futebol?
Quero crer que a questão é mais sofisticada. Ora, talvez esse universo de probabilidades esteja me dando tempo para observar o mundo em um ritmo diferente do usual, ao invés de peiote, mescalina, mordida de cascavel, essa seja minha porta para encontrar meus guias espirituais, aqueles que a muito tempo tem tentado falar comigo e eu me recuso a ouvir -casos na familia, diversos.  E talvez finalmente eu esteja encontrando meu mundo interior ao diminuir o fluxo do exterior. A lentidão do deslocamento me obriga a ver mais, pensar mais , olhar mais. E funciona!
Mas ainda não to ouvindo os tais guias, fiquem tranquilos. Segundo o Giuliano isto se atinge a parte feminina da familia.
té+

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Eu e minha perna.

Bom desta vez quase foi... 
Tava batendo minha bolinha descompromissada, tento passar entre o Diegão e o Fofo e caio no chão, alguém me deu uma pedrada - não é gíria, senti mesmo uma pedrada - interpelo os colegas adversários imediatamente.
- Quem me deu uma pedrada? - e ante o olhar incrédulo e surpreso dos mesmos pensei: "putz, f..."
Antes de tentar levantar já sabia que não seria tarefa fácil, alguma coisa literalmente arrebentou dentro da minha perna (precisamente na barriga da perna ou batata da perna ou, se algum chato olhar aqui, no gastrocnêmio. Este, que é formado por duas porções musculares, junto com o sóleo, formam o tríceps sural, ou a panturilha). 
Reuni todas minhas forças (to copiando a Júlia que me disse isso explicando como conseguiu se salvar quando estava brincando com os amigos de se jogar na piscina com as mão amarradas nas costas para ver quem escapava mais rápido, brincando de Houdinni, preciso contar se deu certo? ) e levantei, dói pacas. Ao lado da quadra o Jomba ficou me explicando como tinha sido com ele, meses de fisioterapia, dores intermináveis, etc. confortador. Por sorte minha lesão foi bem menos grave do que a dele, fisioterapia, gelo, drugs e era isso.
A previsão de retorno aos gramados é de 30 ou 40 dias, até lá ficarei corneteando do lado de fora da quadra. Semana que vem teremos fotos do confronto desportivo.


quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Formato o computador ou tomo um banho de chuva?

Tenho que formatar o computador.
De novo.  Ele começou a ficar louco e lento, pensar devagar, ficar parado, olhando para o nada, ou para mim, sei lá. Não acho que seja radical, não estou pensando em formatar minha mãe ou minha filha (já pensei na hipótese), é o computador. Tacar um CD ali dentro e o resto vai. Reinstalar tudo sim. Coisa de 30 programinhas.
Não vale ficar analizando que quando as coisas ficam difíceis eu começo de novo, já passei por essa questão. É verdade que  as vezes recomeço um jogo para melhorar o score geral. Não gosto dos pequenos erros apesar de cometê-los sempre, entretanto gosto da possibilidade deles deixarem de existir, formatando o computador ou tomando banho de chuva (que tem um efeito similar, a chuva lava tudo, recomeço, começo, novo cíclo, algo assim) os problemas deixam de existir. A questão é como não cometer o mesmo pequeno erro de novo, e não tenho mais idade para ficar tomando banho de chuva toda hora.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008