sábado, 19 de julho de 2008

9ª postagem

Diálogo entabulado entre a pintora que levou seu quadro ao centro espírita a pedidos de um dos médiuns e o médiun propriamente dito.

- Aqui está o quadro que você tinha visto ontem.
- Interessante. Não, não precisa me entregar, me acompanhe, por favor.
- Está vazio aqui hoje, não?
- Pois é, hoje não abrimos o centro para visitas.
- Se você quiser, posso voltar outro dia, não tenho pressa, não quero incomodar.
- Não é incomodo, já estamos chegando, veja, lá estão eles.
- Quanta gente, achei que o centro estava fechado.
- Aqueles são os outros médiuns, eles querem dar uma olhada nesse quadro também.
- Mas tantos?
- Sim, eles não tem nada para fazer hoje, então resolveram participar. Não, não me entregue o quadro, por favor! Traga junto, sim, pode entrar e coloque-o naquela mesa no meio da sala.
- Bom dia, senhores!
- ....
- Por favor, agora me acompanhe até a porta.
- Não posso ficar aqui dentro?
- DEUS, NÃO! Desculpa, não pode ficar enquanto os médiuns estão olhando o quadro.

- Mas já não estão vendo? Ué? Porque ninguém está chegando perto do quadro?Ninguém sequer olha para ele!
- Já vão olhar, só estão... pensando.
- Pensando? Porque alguns estão tremendo e gemendo?
- Ah, eles são assim mesmo, não tem porque se preocupar.
- Mas fui eu que pintei!!! Claro que tenho que me preocupar!
- Calma, Dona Maria. Não há nada para se preocupar. Acompanhe-me rápido, por favor.
- Eles estão gritando já!
- Rápido, Dona Maria, rápido!
- Não precisa empurrar, estou saindo.
- Pode me aguardar nesta cadeira, talvez demore um pouquinho.
- ...
- ...
-- Gritos
-- Batidas
- Está tudo bem aí dentro?
-- Gemidos
-- Correria
-- Vidros quebrados
-- Mais gritos
- ESTÁ TUDO BEM AÍ DENTRO??
-- Mais gemidos
-- Moveis arrastando
-- Vento
-- Silêncio
- ...
- Dona Maria, a senhora já pode pegar o quadro
- Que aconteceu lá dentro? Que gritaria foi aquela?
- Gritaria? Não foi nada – esboçando um sorriso – Médiuns são espalhafatosos, você sabe.
- Mas você está encharcado de suor!
- Eu? Não... Alguém derramou um pouco de água lá.
- Um pouco?
- Isso, agora a senhora pode levar o quadro embora, por favor.
- Mas o que tinha nele?
- Nada.
- Como assim?
- Nada, agora a senhora pode levá-lo?
- Mas porque a gritaria?
- Nada Não, boa tarde!
- Não precisa empurrar, já estou saindo.
- Boa tarde!
- Espera, não vai me contar nada??
- Boa tarde!
- Ei não fecha a porta assim na minha cara! Me conta o que aconteceu!!
- Boa tarde, até logo.

3 comentários:

Tai disse...

e tu tava num momento de bilocação e presenciou tudo que eu sei. hehehe

Dêêê disse...

tu não vai acreditar, mas eu sei o que tinha no quadro..

Eduardo disse...

Se é o quadro que eu to pensando... então tudo se explica!
Bem coisa da Dna. Maria mesmo... manda um BEIJÃO meu pra ela!