domingo, 26 de julho de 2009

Vento


Vento sempre foi um elemento importante para mim, uma representação de chegada, saída, mudança, limpeza, novidade. Além disso, existe uma representação do vento nas artes marciais japonesas que é muito interessante, o vento sempre está em volta de tudo,nao pode ser parado e nem atingido.
Ouvi uma vez o Taiguara (músico) falar que não há vento favorável para quem nao sabe a que porto se dirige.
E, no tempo que eu escrevia músicas - em outra vida - escrevi "E quando sou vento sei meus caminhos, por onde levar meus navios, e porque soprar sempre para o mesmo lado. Quando eu descobrir como colocar um mp3 aqui eu posto o Henrique cantando:)
fui

4 comentários:

Eduardo disse...

ADOREI!

Muito lindo e significativo essa "E quando sou vento sei meus caminhos, por onde levar meus navios, e porque soprar sempre para o mesmo lado." SHOW!

E a outra frase eu tinha usado na abertura do "The Islanders", não sabia que era do Taiguara!

Essa - e a foto tb - vai sem súvida fazer os ventos soprarem ao favor na minha semana (e na de todos nós tb!), VALEU!

BEIJOS!!! :O)

Nede Losina disse...

hehe!
acho que a frase não é do Taiguara, mas o primeiro que vi falando foi ele :)

putz, vou dar um jeito de colocar a música aqui, abraçosss

Eduardo disse...

Coloca mesmo a música! SHOW!

E gostei do teu comentário sobre o Vento nas artes marcias japonesas!

Mas na China a coisa é assim tb, tinha colocado uma menção a isso em SHAN... na ilustração do Taiji Lung que tb tá no PORTAL dos blogs! :O)

BEIJOS!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.